Tipos de vibradores, conheça as diferenças.

O que é um vibrador? um vibrador é um tipo de brinquedo sexual que possuiu motores alimentados por pilhas e baterias descartáveis ou recarregáveis que produzem estímulos sexuais através da vibração. Os primeiros modelos portáteis surgiram em 1900 com baterias, mas eram mais restritos ao uso medicinal. Foi apenas a partir da década de 20 que eles começaram a se popularizar como artigos recreativos que prometiam aumentar o vigor, a beleza e a saúde. Desde então, os vibradores continuam evoluindo, oferecendo várias funcionalidades adicionais e sendo produzidos em materiais mais agradáveis ao toque e obtendo formatos mais realísticos ou específicos para explorar diferentes estímulos e fantasias sexuais.

A masturbação já provou ser uma atividade saudável. Para muitas mulheres o vibrador funciona como um belo companheiro nas horas de prazer. Pode não substituir o instrumento real, mas há alturas que este amigo eletrónico pode ser um excelente amigo. Mas se apenas quiser explorar novas sensações ou variar a sua vida sexual, também o pode usar a dois.

Se pensa que é difícil usar um vibrador ou até mesmo perigoso, desengane-se. O segredo é procurar os sítios que proporcionam mais prazer e seguir as orientações do seu tipo de vibrador.

Diferentes tipos de vibradores

Podemos dividir os vibradores por uso clitoriano, vaginal ou anal. Usados a um, ou a dois, servem de estimulação do clitóris, penetração e excitação de qualquer zona erógena do corpo.

Os vibradores de uso clitoriano são os mais comuns e não necessitam de penetração. O uso deste equipamento varia de pessoa para pessoa, o mais importante é a duração da sua carga e a intensidade da vibração. Depois, a utilização depende do que for mais agradável para quem o está a usar. Há quem o movimente e quem o coloque apenas no sítio que lhe dá mais prazer.

Vibrador Estimulador Clitoriano Rithual Shushu Sensations

Os vibradores de uso vaginal podem incluir ou não um dispositivo de vibração, sem vibração são normalmente designados por dildos.

Vibrador LoveClone Ragnar Auto Lubrificação 24,5CM

Estes equipamentos tornam a estimulação mais real e existem mesmo vibradores que simulam o orgasmo masculino. Existem desde vibradores simples a vibradores que emitam o pénis. Estes vibradores possuem veias, curvas, e até mesmo testículos, tornando a experiência mais realista. São inúmeras as possibilidades de espessura e tamanho. Podem ser usados a sós, ou mesmo para uma dupla penetração.

Os vibradores anais também conhecidos por plugs funcionam de forma muito parecida aos vaginais, mas com formatos um pouco diferentes. O ânus é uma região erógena comum nos homens e nas mulheres. É, no entanto, uma zona particular, onde é necessário utilizar acessórios específicos. Estes objetos devem ser mais suaves e com uma base mais larga, que evite que escorregue para dentro do reto, daí os plugs anais terem sempre uma base larga. Um vibrador pode ser feito de diversos materiais. A forma, a textura e até mesmo a dimensão influenciam na hora de prazer.

Plug Anal Panthra Kesia Kit 3 Unidades

Acrílico, metal, plástico ou látex: Estes materiais são rígidos e podem surgir em vibradores com formas simples ou como pénis maciço. Verifique sempre a composição do material. Vibradores que tenham na sua composição agentes químicos podem ser tóxicos e, por isso, deve usar sempre preservativo. Deve sempre escolher artigos que não contenham Ftalatos, e outras substâncias.

Cyberskin: Imitando a pele humana, este material é um tipo de silicone que tem a propriedade de aquecer para igualar a temperatura corporal. É o que transmite mais realismo, no entanto é um dos mais difíceis de limpar.

Silicone: Este é um dos materiais mais maleáveis e fácil de limpar. Tal como o Cyberskin tem a particularidade de ser igualar a temperatura corporal.

Vários modelos de vibradores

Bala ou Mini – Estes dois vibradores são famosos pelo seu grande poder vibratório, que pode ser controlado remotamente ou com regulação de velocidade embutida. São especialistas em garantir o maior estímulo possível à mulher. Podem ser posicionados na região ou podem mesmo ser inseridos na vulva. Grande parte das mulheres atinge o orgasmo através da estimulação do clitóris, por isso, estes dois modelos são um sucesso.

Vibrador Mini Bala Prata Kailan II

Anel Peniano Vibrador – Ideal para usar a dois. O vibrador fica encaixado na base do pênis, de modo a estar em contacto com o clitóris. O anel vibra, dando prazer a ambos. As saliências que tem ajudam a aumentar a estimulação.

Anel Peniano Vibratório Pretty Love Com Orelhas De Coelho

Vibrador Duplo em U – A parte maior do aparelho deve fica em contacto com o clitóris e a parte menor deve ser introduzida na vulva, estimulando o ponto G. Mas este vibrador pode ser usado também pelos dois. Devido à sua forma flexível pode ser usado durante a penetração e até mesmo para estimular o ânus e a vulva ou o ânus do homem e os testículos.

Vibrador Duo Para Casais Panthra Zuna

Rabbit ou Coelho – Este vibrador é composto por um eixo central rotativo e um pequeno braço que funciona como estimulador de clitóris. Enquanto o corpo principal gira e vibra dentro da vulva, o anexo lateral atua como vibrador clitoriano.

Vibrador Coelho Dupla Estimulação Pretty Love Cor de Rosa

Clitoriano – Os vibradores de uso clitoriano são os vibradores que não necessitam de penetração. Eles devem ser posicionados no clitóris, de acordo com a parte onde você sente mais prazer. Há quem prefira usar o vibrador movimentando-o e quem deixe-o apenas parado fazendo seu trabalho no lugar onde você o posicionou. O uso varia muito de pessoa a pessoa. Nesse grupo, existem até mesmo vibradores com formatos divertidos, como formato de batom, e modelos com estampas bonitas e cores vivas. Nesses modelos, o que importa mais é a duração da bateria ou da carga, e a intensidade da vibração e/ou pulsação.

Vibrador Clitoriano Ünihörn RedRose

Nota: Caso queira ver em os produtos acima, carregue no nome de cada produto para ir directamente para a nossa loja.

Funcionalidades adicionais

Atualmente, os vibradores não se limitam a oferecer prazer apenas através de seus motores. Muitos modelos possuem formatos especiais e diferentes tamanhos, mas também são produzidos com texturas especiais, saliências que ajudam a estimular zonas específicas, como o ponto G ou a próstata. Muitos possuem controles remotos sem fio que ajudam a explorar novas fantasias. Outros podem ser ligados ao telemóvel por Bluetooth como aplicação para serem comandados no telemóvel, para produzir vibrações de acordo com batidas das músicas da sua playlist. Também é cada vez mais comum encontrar modelos que são a prova de água, permitindo não só uma maior facilidade durante a higienização, mas principalmente que você possa obter prazer durante um banho relaxante.

Então, quando escolher um vibrador, pense além das suas funções básicas, pois você pode encontrar modelos que vão oferecer muito mais prazer em um único produto. Quando se trata de prazer, o céu é o limite.

Nota: Deve usar lubrificante á base de água.

Lubrificante Eros À Base de Água 175ML

Não se esqueça da importância de limpar bem o vibrador com sabonete anti bactericida ou com um produto próprio para limpeza de brinquedos sexuais.

Lubrificante Anal Cobeco À Base De Água 50ML

Neste artigo tem várias hiperligações para ver exemplos dos produtos aqui falados.

Iniciar Chat
Olá!
No artigo tem links nas imagens e no texto para ver os produtos em pormenor, na nossa loja. Qualquer questão disponha.