A masturbação pode ser feita com as próprias mãos ou mesmo com acessórios específicos, como o vibrador, um aliado que proporciona muito prazer, e pode ser usado de muitas formas, seja na rotina do casal ou a sós. Clitóris O clitóris é um dos principais símbolos do prazer feminino e contém cerca de 8 mil terminações nervosas. Contudo, mesmo sendo uma ótima fonte de prazer, é preciso ir com calma. “O vibrador pode ser usado próximo ou em cima do clitóris, mas é interessante investir em uma vibração em menor intensidade, por se tratar de uma região muito sensível. Para chegar ao limite do estímulo, aumente a vibração aos poucos, até atingir o orgasmo.
Vagina – Ao ser introduzido na vagina, as vibrações e pulsações do vibrador estimulam as zonas erógenas internas, além de proporcionar excitação e alcançar o ponto G, melhoram o fluxo sanguíneo e a lubrificação natural. Períneo Para quem não sabe, o períneo é a pequena região entre o ânus e o órgão genital. Muito sensível, a área propicia prazer por conta da circulação de sangue. Usar o vibrador nessa área pode ser uma boa estimulação para quem ainda não tentou a penetração anal.
Ânus – Assim como no períneo, fazer uso do vibrador no ânus é uma ótima porta de entrada para quem ainda não se sente à vontade de partir para a penetração anal. Mas fica o alerta: nem todos os vibradores foram feitos para estimularem essa região. Logo, a dica é encontrar o modelo ideal e usar bastante lubrificante à base d’água.
Consulte as nossas 3 Categorias de Vibradores, Realistas e Clitorianos! Veja as nossas 3 secções de Vibradores.